Tema: Grandes naves

18 visualizações

A costa marítima de Portugal continental tem quase 1.000km de comprimento. Mas, mesmo depois dos Descobrimentos e com os Açores e a Madeira, o mar continua a ser um desconhecido. Sobretudo quando se trata dos efeitos da actividade humana e das naves que o atravessam.

26 de Fevereiro – Poluição naval

As 20 maiores naves do mundo produzem tanto enxofre como todos os automóveis do planeta. Este é apenas um dos vários modos em que as grandes naves poluem o planeta. Análise dos principais dados.

5 de Março – Comércio naval

O comércio por mar é ainda um modo preferencial para escoar a produção mundial devido aos seus custos reduzidos. Qual é a importância do comércio naval na economia moderna?

12 de Março – Trabalho naval

Quais são as condições de vida e de trabalho dos trabalhadores nas grandes naves? A Periferia procura elencar alguns elementos de resposta.

Fonte: A fotografia do artigo é da autoria de Ian Burt.

Sobre o autor

Damus Vocem

A Damus Vocem foi uma publicação online generalista "sobre temas que promovem a democracia e o respeito dos direitos humanos na sociedade portuguesa". A sua edição teve lugar entre Setembro de 2016 e finais de 2017. Esse projecto editorial serviu de protótipo à revista Periferia. Decidimos, por esse motivo, publicar alguns dos artigos da Damus Vocem no novo site. Todos os artigos assinados por Damus Vocem dizem portanto respeito à antiga publicação.

Your email address will not be published. Required fields are marked *