Transparência precisa-se

13 visualizações

A associação cívica Transparência e Integridade ficou famosa pelas intervençoes públicas do seu vice-presidente Paulo Macedo. Mas que trabalho efectua esta organização?

A página Facebook dá o leme:

“Trabalhamos por um Portugal mais justo, íntegro e responsável, onde os negócios públicos e privados sejam transparentes e livres da mancha da corrupção”.

 

Imobiliário, sector de risco

Segundo a plataforma,

“o imobiliário é um dos sectores de maior risco para o branqueamento de capitais. Na compra de um único imóvel de luxo é possível lavar vários milhões de euros de dinheiro sujo, produto da corrupção”.

A Transparência e Integridade agradece a participação dos cidadãos para “reforçar esta plataforma cívica de transformação social”.

Sobre o autor

Damus Vocem

A Damus Vocem foi uma publicação online generalista "sobre temas que promovem a democracia e o respeito dos direitos humanos na sociedade portuguesa". A sua edição teve lugar entre Setembro de 2016 e finais de 2017. Esse projecto editorial serviu de protótipo à revista Periferia. Decidimos, por esse motivo, publicar alguns dos artigos da Damus Vocem no novo site. Todos os artigos assinados por Damus Vocem dizem portanto respeito à antiga publicação.

Your email address will not be published. Required fields are marked *